Coworking

Coworking é o futuro no presente do mundo

Por Biz Center 18 de outubro de 2016

digital composite of hands using notebooks and devices on desk background
Após uma década desde o seu surgimento, o coworking, um modelo que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, não apenas se popularizou em grandes cidades, como também busca inovações que o torne cada vez menos com a cara de um simples ambiente de trabalho.
Deskmag, revista especializada no setor, estima que haverá pelo menos dez mil espaços decoworking até o final do ano em todo o mundo. Apenas o distrito de Manhattan, em Nova York (Estados Unidos), dedica mais de 460 mil metros quadrados aos espaços coletivos, de acordo com a empresa de serviços imobiliários Cushman & Wakefield.
“O setor está maluco. O coworking era um fenômeno do ramo de escritórios. Agora há empresas de tecnologia, oficinas de fabricação, laboratórios, cozinhas comunitárias e oficinas mecânicas”, diz o consultor de pequenos negócios da Emergent Research, Steve King.
Para a professora da Escola Ross de Administração da Universidade de Michigan, Gretchen Spreitzer, os espaços de coworking possibilita a conciliação de seus “verdadeiros eu” com o ambiente de trabalho – tendo até mesmo a opção de trabalhar no mesmo ambiente, embora com negócios diferentes, com quem tem afinidades semelhantes.
Editado do PanRotas

quero saber mais

sobre a biz center