Coworking economiza 30% de seus custos
No Coworking você não precisa pagar aluguel, condomínio, IPTU, seguro fiança, seguro obrigatório do escritório, materiais de consumo (material limpeza, café), luz, manutenção, internet e pessoal de limpeza e atendimento.
Parece muito? E é: o gasto anual de uma única estação de trabalho em escritório alugado está em torno de R$ 17.400,00 no Brasil.
Não é à toa que o Censo Coworking Brasil 2017 apontou um crescimento de 114% de espaços compartilhados de trabalho em todo país em relação a 2016.
A tendência é tão forte que esse crescimento também está muito relacionado a:
- a adaptação dos Business Center ao modelo de coworking
- empresas começaram a disponibilizar suas áreas ociosas para fazer coworking para outras empresas menores
- aceleradoras, universidades e até mesmo projetos governamentais começam a entender os benefícios de criar e manter o espaço de trabalho compartilhado
O que tem resultado em mais de 200 mil pessoas circulando nesses espaços por mês. Os coworkings começam a se tornar o ponto de encontro de uma nova geração, mais conectada e interessada em compartilhar. Uma geração que aos poucos vai aprendendo que “nós” fazemos mais do que “eu”.
Além da economia de mais de 30% (em geral, o aluguel de uma workstation de coworking gira em torno de 600 a 900/mês) você ganha muito em comodidade, praticidade, segurança, foco, network e flexibilidade, afinal você só paga o que for usar. Contando ainda com o suporte de recepcionistas e copeiras, salas climatizadas já decoradas, mobiliadas e equipadas com internet banda larga.
Venha experimentar. Agende já a sua visita.
Fontes: Brasil Econômico, Segs, CoworkingBrasil.org