Coworking

Coworking sem crise

Por Biz Center 6 de setembro de 2017

coworking sem crise

Já se perguntou como pode um modelo de negócio crescer mais de 100% em plena crise econômica no país? Coworking é assim. Venha descobrir o porquê!

Os espaços de coworkings estão presentes no Brasil desde 2007, e de lá para cá este mercado apresenta expansão e amadurecendo de forma expressiva. Segundo o Censo Coworking Brasil 2017, o Brasil oferece 810 espaços de trabalho compartilhado o que significa um crescimento de 114% em relação a 2016.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Deskmag, empresa especializada no crescimento de coworkings, já são 13.800 locais em todo o mundo em 2017, o que representa um crescimento de 22% em relação a 2016 e 90% em relação a 2011.

O número de coworkers chega a mais de um milhão em todo o mundo em 2017, um crescimento aproximado de 20% e 95% em relação a 2016 e 2011, respectivamente. No Brasil, 210 mil pessoas circulam por coworkings em todo o país.

E de onde vem tanta gente?

De um outro lado temos agora mais de 14 milhões de pessoas desempregadas no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE).

O que muda é que, com a crise econômica, as pessoas tem buscado soluções e negócios inovadores, surgindo assim novas formas de trabalho e consumo.

Uma pesquisa inédita do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 79% dos consumidores acham que economia compartilhada torna a vida mais fácil e que a principal vantagem dessa forma de consumo é a economia de dinheiro (segundo 47% dos entrevistados) e evitar o desperdício (46%).

O Coworking cresce na mesma medida que você economiza

Em coworking isso é muito claro: você conta com uma mega estrutura, boa localização, serviço de recepção e copa, internet banda larga, ambiente climatizado e mobiliado, pagando 40% a menos do que pagaria em um local alugado. Com o adicional de não encontrar burocracia de contrato, podendo pagar somente o que usar.

Sem falar da convivência com outros coworkers que além de oxigenar as ideias podem trazer fôlego novo para o network.

Vamos fazer um exercício de estimativa: se você compartilha seu espaço de trabalho com mais 8 empresas, você é um profissional liberal que presta algum tipo de serviço, quantos clientes cada uma delas podem te indicar? Quantas delas você pode seguramente indicar para seus clientes?

Seja bem vindo a era da colaboração! Não perca mais tempo, venha nos conhecer! Agenda já a sua visita.

Fontes: Exame, Portal Administradores, Agência Brasil e Movebla

 

quero saber mais

sobre a biz center