
7 motivos para trazer sua startup para o coworking
Gastar horas atrás de uma boa localização na região central da cidade e ainda ter que se preocupar com uma infinidade de burocracias até que seu negócio consiga funcionar de verdade não parece muito estimulante. E não é mesmo. Por isso, reunimos 7 motivos que fazem do coworking a melhor opção para sua startup.
1. Menos burocracia
Contratos, licenciamento, alvará da prefeitura, contratação de faxina, pintura, instalação de água, luz, telefone, internet. Esquecemos de algo? Provavelmente sim, já que a burocracia para deixar um local pronto antes de começar a trabalhar é gigantesca.
Não é muito mais simples quando tem alguém pensando só na organização do ambiente? E ainda fica mais barato quando várias empresas dividem os custos!
2. O espaço é escalável
Na maioria das vezes não vale a pena pagar um aluguel caro em um local bacana para que apenas duas ou três pessoas trabalhem. Além disso, startups podem precisar aumentar a equipe rapidamente de acordo com a fase de desenvolvimento de um projeto.
3. É mais fácil lidar com o risco
Quando se inicia um empreendimento altamente inovador, o risco é um fator que precisa ser levado em conta.
Neste caso, prender-se a contratos longos é perigoso. A maioria das imobiliárias que alugam salas comerciais inserem cláusulas prevendo o pagamento de multas se a rescisão for feita antes de certo prazo. Já no coworking os planos podem ser negociados inclusive por horas, se preciso.
4. É hora de mostrar sua startup
Não é exagero dizer que o principal elemento de qualquer startup é o contato que o empreendedor consegue estabelecer com as pessoas. Para um negócio inovador, isso é mais radical. Startup é contato. E é muito mais fácil fazer com que sua marca fique conhecida em um espaço com um tráfego maior de pessoas.
5. Localização
Quanto mais organizado e profissional o espaço em que você vai usar para receber os clientes, melhor. Não esqueça também que quando se trabalha com outras pessoas, importa mais se o escritório é de fácil acesso para seus funcionários do que se é perto da sua casa.
6. Decoração moderna e serviços práticos
Nem todo mundo tem um talento nato ou um treinamento eficiente para fazer uma decoração que seja, no mínimo, decente.
E a imagem que o empreendedor constrói sobre seu produto está diretamente relacionada com o valor que ele tem perante o mercado.
Fazer uma reunião em um ambiente agradável pode ser um elemento importante para fechar bons negócios.
7. Não é uma moda
De acordo com a Deskmag, uma revista norte-americana online sobre coworking, existem cerca de 6 mil espaços no mundo, que recebem anualmente cerca de 300 mil pessoas. Em uma das últimas pesquisas da revista, 71% dos entrevistados responderam que são mais criativos trabalhando em escritórios coletivos e 90% afirmaram que se sentem mais confiantes em contato com a comunidade.
Então não perca mais tempo! Vem pra Biz Center!
Editado do Coworking Brasil